Higienização de Ar Condicionado




A limpeza de condicionadores de ar é algo muito importante que deve acontecer com certa frequência, devendo ser executado por um profissional da área. A falta de limpeza adequada nos aparelhos pode proporcionar o lar ideal para um vilão silencioso: a LEGIONELLA PNEUMOPHILA.

Esta bactéria é a causadora de uma grave patologia, a Doença do Legionário. Tal bactéria contamina as pessoas através da inalação de gotículas de água que possuem foco do microorganismo, instalando-se primeiramente nos pulmões do infectado. Aparelhos de ar condicionado com manutenção e limpeza não periódica são um dos locais que proporcionam o ambiente ideal para proliferação desta bactéria (além de outros micróbios que também são nocivos ao ser humano). Desta forma, aparelhos mal higienizados (ou até mesmo sem qualquer tipo de higienização) podem ser causadores de graves infecções e até mesmo provocar a morte. Tal bactéria pode atacar qualquer pessoa, mas naquelas com sistema imunológico debilitado, o quadro se agrava. Pessoas fumantes, que possuem problemas respiratórios, idosos, crianças, portadores de HIV, pacientes de quimioterapia, entre outros, estão no grupo de maior risco.

Desde o ano de 1998, quando o Ministro das Comunicações Sergio Motta contraiu a legionella, vindo a óbito (devido um aparelho de ar condicionado sem higienização), o Ministério da Saúde baixou uma portaria exigindo que higienizações destes aparelhos sejam feitas mensalmente, PRINCIPALMENTE EM LOCAIS DE GRANDE MOVIMENTO, como hotéis, pousadas, agências bancárias, shoppings, hospitais, prédios comerciais e outros.

REALIZE HIGIENIZAÇÕES PREVENTIVAS COM FREQUÊNCIA, evitando malefícios à saúde de seus familiares, clientes, colaboradores e amigos.


Entre em contato conosco hoje mesmo e solicite nossos serviços, Teremos prazer em lhe atender